1 – Construa conexões reais
Acredite! Sua audiência quer informação, mas também conexão, afeto, senso de pertencimento e de comunidade. Por isso, é muito importante incluir no seu conteúdo aquilo que pode estreitar a relação da sua marca não apenas para vender produtos ou serviços, mas para ajudar a resolver problemas reais. Assim, você envolve e mantém as pessoas interessadas e constrói até mesmo embaixadores espontâneos da marca.
2 – Estabeleça rituais com a sua audiência
Para isso é preciso planejamento. O que o seu público vai encontrar nas suas redes toda segunda-feira, por exemplo? Dicas de como se organizar para os estudos ao longo da semana? Uma rotina saudável de exercícios? Criar essa “rotina” faz com que as pessoas tenham mais confiança na sua marca e permaneçam verdadeiramente interessados no que você tem a dizer.
3 – Conte história autênticas e originais
Fazer o esperado é fácil para você, mas cansativo para sua audiência. Exemplo: o nosso cliente Gabriel Granjeiro, CEO da edtech Gram, investiu conosco em formas de contar histórias diferentes, mas integradas, em suas redes. No canal do YouTube, ele entrevista semanalmente ex-alunos aprovados e com histórias realmente inspiradoras, algo que não havia no mercado há 6 anos, quando ele começou. Essa estratégia gera muita identificação com autenticidade, prova social e originalidade.
4 – Memórias são melhores do que trends
Visibilidade é importante, mas você precisa fazer com que as pessoas lembrem da sua marca e desenvolvam uma relação de longo prazo com ela. Para o nosso cliente Brasfort, por exemplo, é muito importante estimular a admiração e respeito aos profissionais da empresa que atuam em empreendimentos públicos e privados, condomínios residenciais. Envolver as pessoas e marcar a vida delas é melhor do que surfar na trend do momento apenas pelo hype.
Quer transformar a comunicação da sua marca? Fale com a gente!