Redes Sociais

Engaje o público e aumente
a relevância da sua marca
nas redes sociais

Com planejamento estratégico e conteúdos originais, sua marca vai criar conexões autênticas para se destacar nas redes sociais

Aumente a relevância do seu negócio na vida das pessoas a partir de uma identidade única que o diferencia e estimula a construção de relacionamentos sólidos e de confiança com clientes, potenciais clientes e parceiros nas redes sociais.

Com uma comunicação envolvente, nosso time de especialistas está pronto para tornar a sua marca indispensável ao futuro que todos desejam.

Como fazemos isso?

  • Construa a reputação da sua marca e legitime a sua autoridade nas redes sociais, diferenciando-se da concorrência e fortalecendo o seu propósito.
  • Produza conteúdos originais e autênticos para atrair e manter clientes com estratégias claras, consistentes e mensuráveis.
  • Atraia a atenção e o interesse do público com uma identidade visual única, marcante e memorável que transmita confiança e credibilidade.
  • Use todo o potencial das redes sociais investindo em conteúdos audiovisuais dinâmicos, atraentes e realmente úteis.
  • Deixe sua marca ainda mais em evidência a partir do investimento estratégico em campanhas impulsionadas.
  • Conquiste ainda mais clientes para a sua marca com ações de influência que expandirão o alcance e ajudarão a construir a reputação do seu negócio.
  • Produção de conteúdos originais que consolidam sua identidade e atraem o público certo.
  • Artigos e blogs que destacam sua expertise no mercado.

Nosso jeito de gerar resultados

Resultados

Planejamento
Estratégico

Queremos
te conhecer!

Na prática

Queremos te conhecer!

Todas as boas ideias nascem de uma boa conversa e esse é o primeiro passo para que possamos estruturar a estratégia de comunicação adequada ao momento da sua marca. Queremos entender as dores, conhecer os desafios e oportunidades para, a partir de uma análise exploratória qualificada, desenhar a nossa proposta.

Cases de sucesso

Como ajudamos o empreendedor Gabriel Granjeiro a ser reconhecido pela Forbes, MIT e EY

Como aumentamos a relevância e a influência da SBRA

Líderes com mais de 20 anos de experiência

Quase 20 anos após o nosso encontro no primeiro período da faculdade de Jornalismo, surgiu o Conversa. Antes disso, porém, as nossas trajetórias profissionais já haviam se cruzado tantas vezes que criar uma agência juntos parecia natural e até inevitável.

O Conversa nasceu como um novo desafio para nossas vivências profissionais já extensas. Mas só deu certo porque compartilhamos o mesmo entendimento: é possível transformar a vida das pessoas para melhor por meio da comunicação.

Junte-se a nós para criar o novo momento da sua marca.

Kadydja Albuquerque e Rodrigo Rocha
Sócios

Comunique agora.
Mude o futuro.

Quero tornar minha marca relevante

Comunique agora.
Mude o futuro.

Brasília Salvador São Paulo

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Gabriel Granjeiro

Contexto

Nesta história de sucesso, vamos te contar como ajudamos o presidente da edtech GRAN, a mais inovadora da América Latina, Gabriel Granjeiro, a: 

  • Fortalecer sua reputação com quase 800 mil seguidores nas redes sociais;
  • Ser listado pela Forbes Under 30 e figurar entre os 7 influenciadores em inovação da Forbes Online;
  • Ter 2 de seus 4 livros no primeiro lugar entre os mais vendidos da Amazon.
  • Palestrar em grandes eventos como a Campus Party.

Em 2017, recebemos o desafio de aproximar Gabriel Granjeiro, diretor-presidente do Gran Cursos Online – o maior na área de preparatórios para concurso público do país –, dos alunos, potenciais alunos e formadores de opinião.

Para isso, atuamos em 4 frentes principais:

  • Redes sociais
  • Influência digital
  • Relações públicas
  • Relacionamento com a mídia

Alguns números relevantes:

  • Mais de 350 mil pessoas seguem Gabriel Granjeiro no Instagram e mais de 310 mil são suas fãs no Facebook.
  • Alto engajamento de publicações que ultrapassam a média de 5 milhões de visualizações mensal;
  • Em 4 anos, o canal Imparável, no YouTube, já tem quase 162 mil inscritos e seus vídeos já foram assistidos mais de 8 milhões de vezes.
  • 16 mil seguidores e conexões no LinkedIn e 15 mil inscritos no Telegram.
  • Mais de 200 parcerias fechadas com influenciadores digitais.

*Dados atualizados em janeiro de 2025

Além disso, iniciamos a expansão do Canal Imparável para as plataformas de áudio, com o Imparável Cast disponível no Spotify. Iniciamos, também,  a criação do TikTok e canal do Whatsapp. No TikTok, já atingimos 800 mil visualizações em um único vídeo. E, no Instagram, já atingimos mais de 3 milhões de visualizações em um único vídeo.

O trabalho de comunicação com o Gabriel Granjeiro contribui para vitórias expressivas:

  • Aos 29 anos, Gabriel Granjeiro figurou em uma das listas mais cobiçadas do planeta: a Forbes Under 30, abrindo com foto de página inteira a categoria “Ciência e Educação”;
  • Figurou na lista de 7 influenciadores em inovação para seguir, feita pelo site da Forbes Brasil e foi convidado pela Petrobras para produzir conteúdo nas comemorações dos 15 anos do Pré-Sal;
  • Palestrou na Campus Party São Paulo e Brasília, e seu nome é cogitado para palestras na área de empreendedorismo, educação digital e tecnologia em eventos nacionais.
  • 2 dos seus 4 livros lançados chegaram ao 1º lugar entre os mais vendidos da Amazon na categoria “Educação” (versão Kindle).
  • Em 2024, foi homenageado como Empreendedor do Ano pela Ernst & Young, uma das maiores empresas de auditoria do mundo que faz parte das famosas Big 4. Também foi eleito pelo MIT Technology Review LATAM como um dos jovens mais inovadores com menos de 35 anos.

O trabalho com o Gabriel continua e, vamos juntos, continuar comunicando agora para mudar o futuro!

Adicione o texto do seu título aqui

SINPOL-DF

Contexto

Desde 2017 assumimos o desafio de liderar a comunicação da primeira entidade de classe policial do país, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).

Somos responsáveis por toda a estratégia de comunicação do Sindicato e atuamos com foco nas seguintes áreas:

  • Comunicação interna;
  • Relacionamento com a mídia;
  • Gestão de redes sociais;
  • Prevenção e gerenciamento de crise;
  • Produção de conteúdo (revistas, jornais, newsletters e outros produtos);
  • Criação de campanhas mobilizadoras.

Com uma equipe dedicada integralmente ao projeto, o Conversa conseguiu, ao longo dos últimos 8 anos, intensificar e afinar a comunicação da entidade com seus públicos-alvo e ampliar a visibilidade positiva das suas bandeiras e ações na mídia local e nacional.

Principais conquistas impulsionadas pela comunicação: 

  • Assistência à saúde (2021/2022);
  • Auxílio-alimentação e uniforme (2022);
  • Recomposição salarial (2022/2023);
  • Nomeação de novos policiais civis (2023/2024);
  • Instituição da Mesa de Negociação para a PCDF (2023/2024);

Outros números relevantes:

  • 38 impressos produzidos, entre revistas e jornais.
  • 5.512 peças gráficas criadas.
  • 506 eventos com cobertura fotográfica.
  • 640 e-mails enviados, entre newsletters e outras ações.
  • 12.152 publicações no site.
  • 11.304 posts em redes sociais.
  • R$126 milhões em inserções na imprensa.
  • Inserção em 343 veículos de comunicação com apenas uma pauta.

*dados atualizados em janeiro de 2025.

A comunicação estratégica e integrada tem aumentado a relevância e a influência do SINPOL/DF e vai fazer a diferença também para a sua entidade.

SBRA

Pouco depois de completar 20 anos de atuação, a Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) precisava fortalecer o seu papel como mobilizadora da sociedade e dos profissionais da área em torno da reprodução humana assistida.

Aceitamos o desafio e, após um diagnóstico detalhado, construímos uma estratégia de comunicação integrada em três frentes: 

  • Gestão de redes sociais;
  • Conteúdo de marca; 
  • Relacionamento com a mídia.

Com constância e criatividade, ajudamos a SBRA a:

  • Crescer 600% seguidores no Instagram;
  • Impactar mais de 200 mil pessoas com suas campanhas digitais;
  • Conquistar 3.800 inserções espontâneas na imprensa, com credibilidade e economia de R$116 milhões, já que não foram contratados espaços publicitários;
  • Bater o recorde de público no seu congresso anual por 3 anos consecutivos.

E o trabalho levou a SBRA além!

  • A cantora Ivete Sangalo gravou um vídeo para a campanha Movimento da Fertilidade;
  • Foi fonte de uma série de reportagens sobre reprodução assistida produzida pelo Fantástico;
  • Foi consultora da Rede Globo sobre fertilização in vitro para a novela ‘Um Lugar ao Sol’.  

A produção de conteúdo é também uma grande aliada. O robusto site da SBRA é constantemente atualizado com matérias em seu blog, eventos, campanhas, orientações técnicas e para leigos. Quinzenalmente, enviamos newsletters com as novidades da Associação a uma base de mais de 3.000 inscritos!

Também encaramos novos desafios, como o rebranding da SBRA e a construção do seu book comercial de captação de recursos.

A comunicação estratégica e integrada tem aumentado a relevância e a influência da SBRA e vai fazer a diferença também para a sua entidade.

Movimento da Fertilidade (SBRA)

Levamos informação sobre reprodução assistida a todo o país – com o apoio de
Ivete Sangalo!

Em 2018, a Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) tinha um desafio: mobilizar a sociedade e envolver os profissionais a ela filiados para discutir, informar e estimular a população a preservar e cuidar da saúde reprodutiva. Com esse propósito, construímos, conjuntamente, o Movimento da Fertilidade, um evento realizado em 10 capitais brasileiras entre junho e agosto de 2018. 

Fomos responsáveis por toda a comunicação do projeto, da criação da marca à programação visual, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de conteúdo multimídia com registros em foto e vídeo.

As ações de comunicação do Movimento da Fertilidade conquistaram resultados além das expectativas:

  • Tivemos o apoio da cantora Ivete Sangalo (com mais de 100 mil pessoas alcançadas no Facebook);
  • Mais de 2 mil pessoas compareceram aos eventos presenciais em 10 capitais;
  • O Movimento da Fertilidade foi noticiado mais de 100 vezes nos principais veículos de comunicação do país como G1, O Globo, Bom Dia Brasil, O Dia, Extra, Jovem Pan e Folha de S. Paulo,  num total de mais de R$ 4 milhões em espaços ocupados na imprensa;
  • A estratégia de awareness rendeu 15% de crescimento na base de fãs do Facebook e 134% no Instagram em 2 meses, com mais de 200 mil pessoas atingidas pelas campanhas digitais.

Sinpol/DF

Comunicação 360: como aumentamos a visibilidade de uma das entidades policiais mais importantes do país?

Em 2017, assumimos o desafio de liderar a comunicação de uma das mais importantes entidades de classe policial do país, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF). 

Desde então, somos responsáveis pela comunicação interna, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, gerenciamento de crise, produção de publicações (revista, jornal e newsletter) e projetos especiais.

Com uma equipe de seis profissionais dedicada ao projeto, o Conversa conseguiu intensificar e afinar a comunicação da entidade com seus públicos-alvo e ampliar a visibilidade positiva das suas bandeiras e ações nas mídias local e nacional.

RESULTADOS 

  • 38 impressos produzidos, entre revistas e jornais.
  • 5.206 peças gráficas criadas.
  • 503 eventos com cobertura fotográfica.
  • 640 e-mails enviados, entre newsletters e outras ações.
  • 12.152 publicações no site.
  • 10.714 posts em redes sociais.
  • R$ 113 milhões em inserções na imprensa.

Política de Privacidade

Cookies

Ao preencher os campos para agendar uma conversa com nosso time de especialistas, você poderá optar por salvar seu e-mail nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente.

Com quem compartilhamos seus dados?

Seus dados entram automaticamente em nossas ferramentas de gerenciamento de novos leads: Trello, Whatsapp e Gmail, e são tratados e protegidos da forma como cada ferramenta assegura.

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Seus dados ficam em nossa plataforma de envio sem tempo definido, mas podem ser excluídos a qualquer momento caso você solicite pelo e-mail contato@conversacomunicacao.com.br.

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Gabriel Granjeiro

O presidente do GRAN, Gabriel Granjeiro, nos desafiou a tornar as suas redes sociais um canal de conexão entre o Gran, seu público e os formadores de opinião. Para que isso se tornasse possível, há quase 6 anos cuidamos da estratégia e gestão dos canais digitais selecionados para construir a credibilidade da marca Gabriel Granjeiro: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn e Telegram.

Nosso trabalho tem conquistado vitórias expressivas:

– Em 2 anos, alcançamos quase 14 mil seguidores no LinkedIn e contribuímos para o fortalecimento do Gran como marca empregadora;

– Cerca de 18 mil pessoas estão inscritas para receber conteúdos em primeira mão em seu canal no Telegram;

– Mais de 336 mil pessoas seguem Gabriel Granjeiro no Instagram, e mais de 315 mil são seus fãs no Facebook;

– Em quase 5 anos, o canal Imparável, no YouTube, já tem mais de 152 mil inscritos, e seus vídeos já foram assistidos quase 7,5 milhões de vezes;

– Aos 29 anos, Gabriel Granjeiro figurou em uma das listas mais cobiçadas do planeta: a Forbes Under 30, abrindo com foto de página inteira a categoria “Ciência e Educação”;

– Dois dos livros lançados por Gabriel Granjeiro chegaram ao 1º lugar entre os mais vendidos da Amazon na categoria “Educação” (versão Kindle);

– O Gran Cursos Online está entre as startups mais inovadoras da América Latina em 2 importantes prêmios: HolonIQ e Fast Company. Neste último, ficou à frente de empresas como o iFood.