Se tá todo mundo disputando a atenção nesse oceano de conteúdos que a gente vê todo dia, por que alguém pararia pra olhar pra sua marca? Você sabe?
As razões podem variar, mas você precisa dedicar sua comunicação a um objetivo central: construir uma estratégia de diferenciação que ajude a criar a sua comunidade, a comunidade da sua marca.
Com o olhar da comunicação, dá pra fazer isso de muitas formas, por exemplo a partir:
- dos temas que a marca aborda;
- da sua identidade visual;
- dos posicionamentos que ela assume;
- das narrativas de maior duração que ela constrói;
- da sua conexão com a vida real das pessoas;
- da sua ousadia para apostar em novos formatos.
Ser diferente deixou de ser uma escolha há muito tempo. Ser diferente é uma necessidade.
O que só você tem?
Que característica só o seu negócio tem?
O que as pessoas mais gostam na sua marca?
O que a sua marca pode fazer que as outras do mesmo mercado não fazem ou fazem mal feito?
Essas são algumas das perguntas que ajudam a criar uma estratégia de diferenciação para gerar resultados reais!
Rodrigo Rocha é jornalista e sócio do Conversa Estratégias Comunicação Integrada