3 indicações ao Oscar, muitos prêmios internacionais e clima de Copa do Mundo no Brasil. Como uma excelente estratégia de Relações Públicas nos trouxe até aqui?
Ainda Estou Aqui estreou no Festival de Veneza e começou a ganhar notoriedade. Daí pra frente, o filme chegou a outros festivais essenciais no mundo do cinema:
- Festival de San Sebastián (Espanha)
- Festival Biarritz Amérique Latine (França)
- Festival de Cinema de Londres (Inglaterra)
- Festival de Nova York (Estados Unidos)
- Festival de Pingyao (China)
- Festival de Zurich (Suíça)

Entrevista em programas importantes
O interesse pelo excelente filme aumentou e fez com que os críticos e o público abrissem as portas de programas de enorme alcance, que impulsionaram na corrida até o Oscar, como o talk show do Jimmy Kimmel e o jornal matinal Good Morning America.

Engajamento dos brasileiros
Quem também fez o Brasil ser notado internacionalmente foram nós mesmos, o povo brasileiro. As publicações com a imagem da Fernanda nos perfis do Globo de Ouro e do Oscar são recordes de interação. O seu discurso, por exemplo, chegou a 77,4 milhões de visualizações.

Além dos cinemas
Para ampliar a repercussão ainda mais, Fernanda, Walter Salles e parte do elenco participaram de eventos como o show da Channel. Além disso, a atriz foi capa de revistas, como as consagradas ELLE e Vogue.

Apoio de outras personalidades
A campanha tem sido tão eficaz que artistas e celebridades como Sarah Paulson, Billie Eilish e Ariana Grande elogiaram a atriz em suas redes sociais.

Mais sessões exibidas
Inicialmente, apenas 93 salas de cinema nos EUA exibiam o filme. Agora, ele é reproduzido em mais de 700 salas, segundo Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que deu origem ao roteiro.

No próximo dia 02/03, o Brasil vai parar o carnaval para torcer pela vitória no Oscar. Nossa torcida é garantida.
E você? Acredita que temos chances reais? Em quais categorias?