Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Ainda Estou Aqui: a campanha que nos levou mais uma vez ao mundo e ao Oscar

Foto: Robyn Beck / AFP

3 indicações ao Oscar, muitos prêmios internacionais e clima de Copa do Mundo no Brasil. Como uma excelente estratégia de Relações Públicas nos trouxe até aqui?

Ainda Estou Aqui estreou no Festival de Veneza e começou a ganhar notoriedade. Daí pra frente, o filme chegou a outros festivais essenciais no mundo do cinema:

  • Festival de San Sebastián (Espanha)
  • Festival Biarritz Amérique Latine (França)
  • Festival de Cinema de Londres (Inglaterra)
  • Festival de Nova York (Estados Unidos)
  • Festival de Pingyao (China)
  • Festival de Zurich (Suíça)
Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Entrevista em programas importantes

O interesse pelo excelente filme aumentou e fez com que os críticos e o público abrissem as portas de programas de enorme alcance, que impulsionaram na corrida até o Oscar, como o talk show do Jimmy Kimmel e o jornal matinal Good Morning America.

Engajamento dos brasileiros

Quem também fez o Brasil ser notado internacionalmente foram nós mesmos, o povo brasileiro. As publicações com a imagem da Fernanda nos perfis do Globo de Ouro e do Oscar são recordes de interação. O seu discurso, por exemplo, chegou a 77,4 milhões de visualizações.

Além dos cinemas

Para ampliar a repercussão ainda mais, Fernanda, Walter Salles e parte do elenco participaram de eventos como o show da Channel. Além disso, a atriz foi capa de revistas, como as consagradas ELLE e Vogue.

Swan Gallet/WWD via Getty Images

Apoio de outras personalidades

A campanha tem sido tão eficaz que artistas e celebridades como Sarah Paulson, Billie Eilish e Ariana Grande elogiaram a atriz em suas redes sociais.

Mais sessões exibidas

Inicialmente, apenas 93 salas de cinema nos EUA exibiam o filme. Agora, ele é reproduzido em mais de 700 salas, segundo Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que deu origem ao roteiro.

No próximo dia 02/03, o Brasil vai parar o carnaval para torcer pela vitória no Oscar. Nossa torcida é garantida.

E você? Acredita que temos chances reais? Em quais categorias?

Movimento da Fertilidade (SBRA)

Levamos informação sobre reprodução assistida a todo o país – com o apoio de
Ivete Sangalo!

Em 2018, a Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) tinha um desafio: mobilizar a sociedade e envolver os profissionais a ela filiados para discutir, informar e estimular a população a preservar e cuidar da saúde reprodutiva. Com esse propósito, construímos, conjuntamente, o Movimento da Fertilidade, um evento realizado em 10 capitais brasileiras entre junho e agosto de 2018. 

Fomos responsáveis por toda a comunicação do projeto, da criação da marca à programação visual, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de conteúdo multimídia com registros em foto e vídeo.

As ações de comunicação do Movimento da Fertilidade conquistaram resultados além das expectativas:

  • Tivemos o apoio da cantora Ivete Sangalo (com mais de 100 mil pessoas alcançadas no Facebook);
  • Mais de 2 mil pessoas compareceram aos eventos presenciais em 10 capitais;
  • O Movimento da Fertilidade foi noticiado mais de 100 vezes nos principais veículos de comunicação do país como G1, O Globo, Bom Dia Brasil, O Dia, Extra, Jovem Pan e Folha de S. Paulo,  num total de mais de R$ 4 milhões em espaços ocupados na imprensa;
  • A estratégia de awareness rendeu 15% de crescimento na base de fãs do Facebook e 134% no Instagram em 2 meses, com mais de 200 mil pessoas atingidas pelas campanhas digitais.

Sinpol/DF

Comunicação 360: como aumentamos a visibilidade de uma das entidades policiais mais importantes do país?

Em 2017, assumimos o desafio de liderar a comunicação de uma das mais importantes entidades de classe policial do país, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF). 

Desde então, somos responsáveis pela comunicação interna, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, gerenciamento de crise, produção de publicações (revista, jornal e newsletter) e projetos especiais.

Com uma equipe de seis profissionais dedicada ao projeto, o Conversa conseguiu intensificar e afinar a comunicação da entidade com seus públicos-alvo e ampliar a visibilidade positiva das suas bandeiras e ações nas mídias local e nacional.

RESULTADOS 

  • 38 impressos produzidos, entre revistas e jornais.
  • 5.206 peças gráficas criadas.
  • 503 eventos com cobertura fotográfica.
  • 640 e-mails enviados, entre newsletters e outras ações.
  • 12.152 publicações no site.
  • 10.714 posts em redes sociais.
  • R$ 113 milhões em inserções na imprensa.

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Gabriel Granjeiro

O presidente do GRAN, Gabriel Granjeiro, nos desafiou a tornar as suas redes sociais um canal de conexão entre o Gran, seu público e os formadores de opinião. Para que isso se tornasse possível, há quase 6 anos cuidamos da estratégia e gestão dos canais digitais selecionados para construir a credibilidade da marca Gabriel Granjeiro: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn e Telegram.

Nosso trabalho tem conquistado vitórias expressivas:

– Em 2 anos, alcançamos quase 14 mil seguidores no LinkedIn e contribuímos para o fortalecimento do Gran como marca empregadora;

– Cerca de 18 mil pessoas estão inscritas para receber conteúdos em primeira mão em seu canal no Telegram;

– Mais de 336 mil pessoas seguem Gabriel Granjeiro no Instagram, e mais de 315 mil são seus fãs no Facebook;

– Em quase 5 anos, o canal Imparável, no YouTube, já tem mais de 152 mil inscritos, e seus vídeos já foram assistidos quase 7,5 milhões de vezes;

– Aos 29 anos, Gabriel Granjeiro figurou em uma das listas mais cobiçadas do planeta: a Forbes Under 30, abrindo com foto de página inteira a categoria “Ciência e Educação”;

– Dois dos livros lançados por Gabriel Granjeiro chegaram ao 1º lugar entre os mais vendidos da Amazon na categoria “Educação” (versão Kindle);

– O Gran Cursos Online está entre as startups mais inovadoras da América Latina em 2 importantes prêmios: HolonIQ e Fast Company. Neste último, ficou à frente de empresas como o iFood.