Após polêmica em que vários funcionários do Twitter se demitiram, escritórios foram fechados temporariamente e Elon Musk publicou foto sugerindo o fim da rede social, a hashtag #RipTwitter chegou a mais de 600 mil menções. Com isso, os brasileiros conheceram a Koo, rede social indiana que pode substituir o Twitter.
A Koo apresenta usabilidade semelhante ao Twitter e também é um microblog.
Na última sexta, 18/11, vários brasileiros resolveram criar um perfil na rede e os criadores da Koo se mostraram muito gratos.
Após grande adesão dos brasileiros, eles fizeram mudanças na plataforma e estão dispostos a fazer mais:
- O idioma português já foi disponibilizado.
- O feed se tornou cronológico.
- Implementaram um botão de migração que permite facilidade na migração do Twitter para a Koo, seguindo automaticamente as mesmas pessoas e preservando todos os tuítes já realizados.
Eles também fizeram uma enquete para saber se os brasileiros gostariam que o nome da rede social mudasse por aqui. Você imagina a resposta? O “não” ganhou e ela continuará sendo a Koo.
A rede foi acusada de baixa segurança, o que ficou ainda mais evidente quando um hacker invadiu o perfil do influenciador Felipe Neto para mostrar a fragilidade.
Eles logo perceberam o problema, garantiram que tudo foi resolvido e reforçaram que todos os dados fornecidos são criptografados.
Teve até reunião com o Felipe Neto, que depois fez esse post aqui: (usar a imagem)
O Felipe, aliás, é dono da conta mais seguida do Brasil na Koo e fez um fio no twitter para explicar a invasão hacker ao seu perfil.
Antes de encerrar: a turma da Koo chegou a recomendar aos brasileiros que não deixem o Twitter. Isso a gente achou meio estranho!
E você, já entrou ou pretende entrar na Koo?
Leia também: Quais conteúdos mais funcionam no TikTok, Instagram e Twitter?
Descubra: As mudanças do Twitter têm dado o que falar e até causado prejuízos
José Henrique é Coordenador de Comunicação do Conversa Estratégias de Comunicação Integrada