Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

3 estratégias digitais do filme ‘Bad Boys’ que podem ser aplicadas à sua marca

Bad Boys

O quarto filme da franquia ‘Bad Boys’ estreou no dia 06 de junho e já arrecadou mais de US$ 100 milhões em bilheteria global. Somente no Brasil foram somados mais de R$7,5 milhões e um público de 327.290 pessoas. As redes sociais tiveram papel fundamental em toda a estratégia de divulgação e atração de público.

A primeira coisa que salta aos olhos é estratégia de conteúdo definida. O ponto central que parece conectar tudo o que foi produzido é a ideia de que ser um Bad Boy não é fácil. E eles mostram isso de diversas maneiras.

1 – Bastidores

      “Ser um Bad Boy não é fácil”, então a gente vai te mostrar como conseguimos filmar e atuar ao mesmo tempo.

      A cena era superdiferente, o que fez com que o vídeo circulasse muito. Todo mundo ficou muito curioso para conhecer o resultado final.

      Vídeo divulgação do filme Bad Boys IV (Sony Pictures)

      2 – Influência digital

        Queremos expandir o alcance do filme para quem normalmente não se interessaria por ele. O que fazer?

        A Sony escolheu construir conteúdo em colaboração com o jogador de futebol argentino Messi e os influenciadores Jonathan Peter, conhecido por reagir a vídeos que mostram situações inusitadas, e Kabhy, famoso por resolver de forma simples coisas que as pessoas fazem parecer complicadas.

        Vídeo divulgação do filme Bad Boys IV (Sony Pictures)

        3 – Trends que geram conexão

          Para informar que os ingressos do filme já estavam disponíveis, os ‘Bad Boys’ usaram vídeos de pessoas comuns e criaram interações com os protagonistas do filme com leveza e bom humor.

          Vídeo divulgação do filme Bad Boys IV (Sony Pictures)

          Aprendizados:

          1. Mostre os bastidores para gerar curiosidade;
          2. Use a influência digital para conectar sua marca a novos públicos;
          3. Participe de trends, mas apenas quando fizer sentido real para a sua marca.

          Qual dessas estratégias você já usou ou usaria para a sua marca?

          José Henrique é Coordenador de Comunicação e Eventos do Conversa Estratégias de Comunicação Integradas

          Movimento da Fertilidade (SBRA)

          Levamos informação sobre reprodução assistida a todo o país – com o apoio de
          Ivete Sangalo!

          Em 2018, a Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) tinha um desafio: mobilizar a sociedade e envolver os profissionais a ela filiados para discutir, informar e estimular a população a preservar e cuidar da saúde reprodutiva. Com esse propósito, construímos, conjuntamente, o Movimento da Fertilidade, um evento realizado em 10 capitais brasileiras entre junho e agosto de 2018. 

          Fomos responsáveis por toda a comunicação do projeto, da criação da marca à programação visual, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de conteúdo multimídia com registros em foto e vídeo.

          As ações de comunicação do Movimento da Fertilidade conquistaram resultados além das expectativas:

          • Tivemos o apoio da cantora Ivete Sangalo (com mais de 100 mil pessoas alcançadas no Facebook);
          • Mais de 2 mil pessoas compareceram aos eventos presenciais em 10 capitais;
          • O Movimento da Fertilidade foi noticiado mais de 100 vezes nos principais veículos de comunicação do país como G1, O Globo, Bom Dia Brasil, O Dia, Extra, Jovem Pan e Folha de S. Paulo,  num total de mais de R$ 4 milhões em espaços ocupados na imprensa;
          • A estratégia de awareness rendeu 15% de crescimento na base de fãs do Facebook e 134% no Instagram em 2 meses, com mais de 200 mil pessoas atingidas pelas campanhas digitais.

          Sinpol/DF

          Comunicação 360: como aumentamos a visibilidade de uma das entidades policiais mais importantes do país?

          Em 2017, assumimos o desafio de liderar a comunicação de uma das mais importantes entidades de classe policial do país, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF). 

          Desde então, somos responsáveis pela comunicação interna, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, gerenciamento de crise, produção de publicações (revista, jornal e newsletter) e projetos especiais.

          Com uma equipe de seis profissionais dedicada ao projeto, o Conversa conseguiu intensificar e afinar a comunicação da entidade com seus públicos-alvo e ampliar a visibilidade positiva das suas bandeiras e ações nas mídias local e nacional.

          RESULTADOS 

          • 38 impressos produzidos, entre revistas e jornais.
          • 5.206 peças gráficas criadas.
          • 503 eventos com cobertura fotográfica.
          • 640 e-mails enviados, entre newsletters e outras ações.
          • 12.152 publicações no site.
          • 10.714 posts em redes sociais.
          • R$ 113 milhões em inserções na imprensa.

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          Gabriel Granjeiro

          O presidente do GRAN, Gabriel Granjeiro, nos desafiou a tornar as suas redes sociais um canal de conexão entre o Gran, seu público e os formadores de opinião. Para que isso se tornasse possível, há quase 6 anos cuidamos da estratégia e gestão dos canais digitais selecionados para construir a credibilidade da marca Gabriel Granjeiro: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn e Telegram.

          Nosso trabalho tem conquistado vitórias expressivas:

          – Em 2 anos, alcançamos quase 14 mil seguidores no LinkedIn e contribuímos para o fortalecimento do Gran como marca empregadora;

          – Cerca de 18 mil pessoas estão inscritas para receber conteúdos em primeira mão em seu canal no Telegram;

          – Mais de 336 mil pessoas seguem Gabriel Granjeiro no Instagram, e mais de 315 mil são seus fãs no Facebook;

          – Em quase 5 anos, o canal Imparável, no YouTube, já tem mais de 152 mil inscritos, e seus vídeos já foram assistidos quase 7,5 milhões de vezes;

          – Aos 29 anos, Gabriel Granjeiro figurou em uma das listas mais cobiçadas do planeta: a Forbes Under 30, abrindo com foto de página inteira a categoria “Ciência e Educação”;

          – Dois dos livros lançados por Gabriel Granjeiro chegaram ao 1º lugar entre os mais vendidos da Amazon na categoria “Educação” (versão Kindle);

          – O Gran Cursos Online está entre as startups mais inovadoras da América Latina em 2 importantes prêmios: HolonIQ e Fast Company. Neste último, ficou à frente de empresas como o iFood.