Há oito meses, nosso cliente SINPOL-DF tem desenvolvido estratégias de comunicação a fim de alcançar maior visibilidade para a necessidade de restabelecer a simetria entre os salários da PCDF e da Polícia Federal.
O trabalho realizado nas redes sociais e na assessoria de imprensa tem impactado a entidade, políticos e outros sindicatos que participam da causa, como o Sindicato dos Delegados (Sindepo-DF) e associações da PCDF.
Redes sociais
Os reels têm como foco explicar o tema e também mostrar os bastidores com ações realizadas para atingir o objetivo da campanha.
Além disso, as collabs com políticos que apoiam a causa, como o presidente da Câmara Distrital, Wellington Luiz, a senadora Leila do Vôlei e o deputado federal Rafael Prudente, são realizadas com o objetivo de estabelecer maior autoridade e dar mais visibilidade para a causa.
As estratégias alcançaram números significativos!
- + de 265 mil pessoas alcançadas;
- + de 1,3 milhão de visualizações nos conteúdos;
- + de 79 mil interações;
- + de 500 seguidores conquistados.
Assessoria de imprensa
A estratégia principal é realizar pesquisas internas com policiais civis sobre a insatisfação na carreira e saúde mental, que geraram dados interessantes na imprensa e reverberaram.
- 176 inserções em mídia espontânea, uma economia de mais de R$3,2 milhões caso a marca ocupasse espaços nos mesmos veículos com publicidade.
- Destaque nos principais portais: Correio Braziliense, Metrópoles, Istoé, GPS Brasília, Portal IG, UOL.
Comunicação além do digital
Diversas faixas foram espalhadas por Brasília, com o intuito de aumentar a visibilidade da causa.
A comunicação integrada pode aumentar a relevância e a influência da sua entidade no debate público e impulsionar a conquista de direitos importantes para sua categoria. Fale com a gente!