O quarto filme da franquia ‘Bad Boys’ estreou no dia 06 de junho e já arrecadou mais de US$ 100 milhões em bilheteria global. Somente no Brasil foram somados mais de R$7,5 milhões e um público de 327.290 pessoas. As redes sociais tiveram papel fundamental em toda a estratégia de divulgação e atração de público.
A primeira coisa que salta aos olhos é estratégia de conteúdo definida. O ponto central que parece conectar tudo o que foi produzido é a ideia de que ser um Bad Boy não é fácil. E eles mostram isso de diversas maneiras.
1 – Bastidores
“Ser um Bad Boy não é fácil”, então a gente vai te mostrar como conseguimos filmar e atuar ao mesmo tempo.
A cena era superdiferente, o que fez com que o vídeo circulasse muito. Todo mundo ficou muito curioso para conhecer o resultado final.
2 – Influência digital
Queremos expandir o alcance do filme para quem normalmente não se interessaria por ele. O que fazer?
A Sony escolheu construir conteúdo em colaboração com o jogador de futebol argentino Messi e os influenciadores Jonathan Peter, conhecido por reagir a vídeos que mostram situações inusitadas, e Kabhy, famoso por resolver de forma simples coisas que as pessoas fazem parecer complicadas.
3 – Trends que geram conexão
Para informar que os ingressos do filme já estavam disponíveis, os ‘Bad Boys’ usaram vídeos de pessoas comuns e criaram interações com os protagonistas do filme com leveza e bom humor.
Aprendizados:
- Mostre os bastidores para gerar curiosidade;
- Use a influência digital para conectar sua marca a novos públicos;
- Participe de trends, mas apenas quando fizer sentido real para a sua marca.
Qual dessas estratégias você já usou ou usaria para a sua marca?
José Henrique é Coordenador de Comunicação e Eventos do Conversa Estratégias de Comunicação Integradas