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6 vantagens que sua marca tem quando está nas redes sociais

O Brasil é o terceiro país que mais usa redes sociais no mundo, somando uma média de 3 horas e 42 minutos no dia e mais de 150 milhões de usuários conectados. Não dá para negar a necessidade de estar no mundo digital atualmente.

Mas, você já parou para pensar em quais são as vantagens que a sua marca tem ao estar nas redes sociais? Você aproveita essas vantagens realmente ou está nas redes apenas cumprindo tabela? Conheça algumas delas:

1. Construção de narrativas

A sua marca está nas redes sociais mesmo que você não tenha um perfil por lá. Portanto, já que vão falar de você de qualquer forma, é melhor que você esteja no ambiente, certo? Assim, será possível participar das conversas e construir narrativas que interessam.

2. As redes são um ótimo termômetro

Você consegue acompanhar o que está sendo dito em tempo real, antecipar-se a crises, explorar melhor o que está repercutindo bem e medir a temperatura da relação das pessoas com a sua marca.

3. Mais intimidade com o público

Nas redes sociais não há intermediários entre a sua marca e os clientes (ou potenciais clientes). Por isso, elas são o espaço ideal para criar conexões fortes, conversas verdadeiras e próximas.

4. Menos investimento e mais controle de resultados

Criar campanhas nas redes sociais é mais barato do que investir na mídia tradicional (TV, revistas e outdoors, por exemplo). Além disso, no digital é possível direcionar cada peça para o perfil específico de público e medir resultados com extrema precisão.

5. Aperfeiçoamento de produtos e serviços

Nas redes, o consumidor oferece feedback gratuito e espontâneo. Isso permite que você saiba exatamente o que pode ser melhorado em cada produto ou serviço que oferece.

6. Venda direta de produtos

Redes como o Instagram têm aperfeiçoado muito as formas de vender e comprar produtos em poucos cliques. Você pode ter uma loja on-line de forma simples, captar leads para vendas futuras e combinar isso com uma boa estratégia de remarketing. 

E aí? Que outras vantagens de estar nas redes você enxerga para uma marca? Me conte nos comentários e vamos conversar! 😉

Leia também: Ser consistente é mais importante do que postar o tempo todo no Instagram

Descubra: Comportamento, hábitos e preferências dos usuários no Instagram

Rodrigo Rocha é sócio e jornalista no Conversa Estratégias de Comunicação Integrada

Movimento da Fertilidade (SBRA)

Levamos informação sobre reprodução assistida a todo o país – com o apoio de
Ivete Sangalo!

Em 2018, a Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) tinha um desafio: mobilizar a sociedade e envolver os profissionais a ela filiados para discutir, informar e estimular a população a preservar e cuidar da saúde reprodutiva. Com esse propósito, construímos, conjuntamente, o Movimento da Fertilidade, um evento realizado em 10 capitais brasileiras entre junho e agosto de 2018. 

Fomos responsáveis por toda a comunicação do projeto, da criação da marca à programação visual, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de conteúdo multimídia com registros em foto e vídeo.

As ações de comunicação do Movimento da Fertilidade conquistaram resultados além das expectativas:

  • Tivemos o apoio da cantora Ivete Sangalo (com mais de 100 mil pessoas alcançadas no Facebook);
  • Mais de 2 mil pessoas compareceram aos eventos presenciais em 10 capitais;
  • O Movimento da Fertilidade foi noticiado mais de 100 vezes nos principais veículos de comunicação do país como G1, O Globo, Bom Dia Brasil, O Dia, Extra, Jovem Pan e Folha de S. Paulo,  num total de mais de R$ 4 milhões em espaços ocupados na imprensa;
  • A estratégia de awareness rendeu 15% de crescimento na base de fãs do Facebook e 134% no Instagram em 2 meses, com mais de 200 mil pessoas atingidas pelas campanhas digitais.

Sinpol/DF

Comunicação 360: como aumentamos a visibilidade de uma das entidades policiais mais importantes do país?

Em 2017, assumimos o desafio de liderar a comunicação de uma das mais importantes entidades de classe policial do país, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF). 

Desde então, somos responsáveis pela comunicação interna, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, gerenciamento de crise, produção de publicações (revista, jornal e newsletter) e projetos especiais.

Com uma equipe de seis profissionais dedicada ao projeto, o Conversa conseguiu intensificar e afinar a comunicação da entidade com seus públicos-alvo e ampliar a visibilidade positiva das suas bandeiras e ações nas mídias local e nacional.

RESULTADOS 

  • 38 impressos produzidos, entre revistas e jornais.
  • 5.206 peças gráficas criadas.
  • 503 eventos com cobertura fotográfica.
  • 640 e-mails enviados, entre newsletters e outras ações.
  • 12.152 publicações no site.
  • 10.714 posts em redes sociais.
  • R$ 113 milhões em inserções na imprensa.

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Gabriel Granjeiro

O presidente do GRAN, Gabriel Granjeiro, nos desafiou a tornar as suas redes sociais um canal de conexão entre o Gran, seu público e os formadores de opinião. Para que isso se tornasse possível, há quase 6 anos cuidamos da estratégia e gestão dos canais digitais selecionados para construir a credibilidade da marca Gabriel Granjeiro: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn e Telegram.

Nosso trabalho tem conquistado vitórias expressivas:

– Em 2 anos, alcançamos quase 14 mil seguidores no LinkedIn e contribuímos para o fortalecimento do Gran como marca empregadora;

– Cerca de 18 mil pessoas estão inscritas para receber conteúdos em primeira mão em seu canal no Telegram;

– Mais de 336 mil pessoas seguem Gabriel Granjeiro no Instagram, e mais de 315 mil são seus fãs no Facebook;

– Em quase 5 anos, o canal Imparável, no YouTube, já tem mais de 152 mil inscritos, e seus vídeos já foram assistidos quase 7,5 milhões de vezes;

– Aos 29 anos, Gabriel Granjeiro figurou em uma das listas mais cobiçadas do planeta: a Forbes Under 30, abrindo com foto de página inteira a categoria “Ciência e Educação”;

– Dois dos livros lançados por Gabriel Granjeiro chegaram ao 1º lugar entre os mais vendidos da Amazon na categoria “Educação” (versão Kindle);

– O Gran Cursos Online está entre as startups mais inovadoras da América Latina em 2 importantes prêmios: HolonIQ e Fast Company. Neste último, ficou à frente de empresas como o iFood.