Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

A Koo ama o Brasil e a gente pode provar

A Koo ama o Brasil e a gente pode provar

Após polêmica em que vários funcionários do Twitter se demitiram, escritórios foram fechados temporariamente e Elon Musk publicou foto sugerindo o fim da rede social, a hashtag #RipTwitter chegou a mais de 600 mil menções. Com isso, os brasileiros conheceram a Koo, rede social indiana que pode substituir o Twitter.

Publicação de Elon Musk em seu perfil no Twitter
Publicação de Elon Musk em seu perfil no Twitter

A Koo apresenta usabilidade semelhante ao Twitter e também é um microblog.
Na última sexta, 18/11, vários brasileiros resolveram criar um perfil na rede e os criadores da Koo se mostraram muito gratos.

Publicação da rede social Koo no Twitter
Publicação da rede social Koo no Twitter

Após grande adesão dos brasileiros, eles fizeram mudanças na plataforma e estão dispostos a fazer mais:

  • O idioma português já foi disponibilizado.
  • O feed se tornou cronológico.
  • Implementaram um botão de migração que permite facilidade na migração do Twitter para a Koo, seguindo automaticamente as mesmas pessoas e preservando todos os tuítes já realizados.

Eles também fizeram uma enquete para saber se os brasileiros gostariam que o nome da rede social mudasse por aqui. Você imagina a resposta? O “não” ganhou e ela continuará sendo a Koo.

Pesquisa realizada no Twitter
Pesquisa realizada no Twitter

A rede foi acusada de baixa segurança, o que ficou ainda mais evidente quando um hacker invadiu o perfil do influenciador Felipe Neto para mostrar a fragilidade.

Eles logo perceberam o problema, garantiram que tudo foi resolvido e reforçaram que todos os dados fornecidos são criptografados.

Koo garante que os dados da rede estão seguros devido à criptografia
Koo garante que os dados da rede estão seguros devido à criptografia

Teve até reunião com o Felipe Neto, que depois fez esse post aqui: (usar a imagem)

Felipe Neto no Twitter

O Felipe, aliás, é dono da conta mais seguida do Brasil na Koo e fez um fio no twitter para explicar a invasão hacker ao seu perfil.

Felipe Neto explica como foi a invasão em sua conta

Antes de encerrar: a turma da Koo chegou a recomendar aos brasileiros que não deixem o Twitter. Isso a gente achou meio estranho!

Rede social Koo fala para internautas não deixarem o Twitter
Rede social Koo fala para internautas não deixarem o Twitter

E você, já entrou ou pretende entrar na Koo?

Leia também: Quais conteúdos mais funcionam no TikTok, Instagram e Twitter?

Descubra: As mudanças do Twitter têm dado o que falar e até causado prejuízos

José Henrique é Coordenador de Comunicação do Conversa Estratégias de Comunicação Integrada

Movimento da Fertilidade (SBRA)

Levamos informação sobre reprodução assistida a todo o país – com o apoio de
Ivete Sangalo!

Em 2018, a Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) tinha um desafio: mobilizar a sociedade e envolver os profissionais a ela filiados para discutir, informar e estimular a população a preservar e cuidar da saúde reprodutiva. Com esse propósito, construímos, conjuntamente, o Movimento da Fertilidade, um evento realizado em 10 capitais brasileiras entre junho e agosto de 2018. 

Fomos responsáveis por toda a comunicação do projeto, da criação da marca à programação visual, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de conteúdo multimídia com registros em foto e vídeo.

As ações de comunicação do Movimento da Fertilidade conquistaram resultados além das expectativas:

  • Tivemos o apoio da cantora Ivete Sangalo (com mais de 100 mil pessoas alcançadas no Facebook);
  • Mais de 2 mil pessoas compareceram aos eventos presenciais em 10 capitais;
  • O Movimento da Fertilidade foi noticiado mais de 100 vezes nos principais veículos de comunicação do país como G1, O Globo, Bom Dia Brasil, O Dia, Extra, Jovem Pan e Folha de S. Paulo,  num total de mais de R$ 4 milhões em espaços ocupados na imprensa;
  • A estratégia de awareness rendeu 15% de crescimento na base de fãs do Facebook e 134% no Instagram em 2 meses, com mais de 200 mil pessoas atingidas pelas campanhas digitais.

Sinpol/DF

Comunicação 360: como aumentamos a visibilidade de uma das entidades policiais mais importantes do país?

Em 2017, assumimos o desafio de liderar a comunicação de uma das mais importantes entidades de classe policial do país, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF). 

Desde então, somos responsáveis pela comunicação interna, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, gerenciamento de crise, produção de publicações (revista, jornal e newsletter) e projetos especiais.

Com uma equipe de seis profissionais dedicada ao projeto, o Conversa conseguiu intensificar e afinar a comunicação da entidade com seus públicos-alvo e ampliar a visibilidade positiva das suas bandeiras e ações nas mídias local e nacional.

RESULTADOS 

  • 38 impressos produzidos, entre revistas e jornais.
  • 5.206 peças gráficas criadas.
  • 503 eventos com cobertura fotográfica.
  • 640 e-mails enviados, entre newsletters e outras ações.
  • 12.152 publicações no site.
  • 10.714 posts em redes sociais.
  • R$ 113 milhões em inserções na imprensa.

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Gabriel Granjeiro

O presidente do GRAN, Gabriel Granjeiro, nos desafiou a tornar as suas redes sociais um canal de conexão entre o Gran, seu público e os formadores de opinião. Para que isso se tornasse possível, há quase 6 anos cuidamos da estratégia e gestão dos canais digitais selecionados para construir a credibilidade da marca Gabriel Granjeiro: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn e Telegram.

Nosso trabalho tem conquistado vitórias expressivas:

– Em 2 anos, alcançamos quase 14 mil seguidores no LinkedIn e contribuímos para o fortalecimento do Gran como marca empregadora;

– Cerca de 18 mil pessoas estão inscritas para receber conteúdos em primeira mão em seu canal no Telegram;

– Mais de 336 mil pessoas seguem Gabriel Granjeiro no Instagram, e mais de 315 mil são seus fãs no Facebook;

– Em quase 5 anos, o canal Imparável, no YouTube, já tem mais de 152 mil inscritos, e seus vídeos já foram assistidos quase 7,5 milhões de vezes;

– Aos 29 anos, Gabriel Granjeiro figurou em uma das listas mais cobiçadas do planeta: a Forbes Under 30, abrindo com foto de página inteira a categoria “Ciência e Educação”;

– Dois dos livros lançados por Gabriel Granjeiro chegaram ao 1º lugar entre os mais vendidos da Amazon na categoria “Educação” (versão Kindle);

– O Gran Cursos Online está entre as startups mais inovadoras da América Latina em 2 importantes prêmios: HolonIQ e Fast Company. Neste último, ficou à frente de empresas como o iFood.